CENTRO DE SUPORTE QUIROPRAXIA
Podemos lhe ajudar?
Escolhemos algumas das perguntas mais frequentes e dedicamos este espaço para respondê-las. Caso tenha qualquer outra dúvida que não esteja listada aqui, entre em contato que faremos o possível para lhe ajudar.
1. PRECISO DE UMA INDICAÇÃO MÉDICA ANTES DE MARCAR UMA CONSULTA?
Não. O Fisioterapeuta e o Quiropraxista são profissionais de primeiro contato, capazes de avaliar, propor um plano de tratamento e fazer encaminhamentos para médicos especialistas, caso haja necessidade. Importante ressaltar que essas orientações servem para casos de disfunções músculo-esquelética-articulares, ligamentares, miofasciais, entre outras. As visitas ao seu médico são indispensáveis para manutenção da boa saúde e também para prevenção.
2. QUAL É O PROCEDIMENTO PARA UM NOVO PACIENTE?
Quando o paciente agenda a sua consulta de Quiropraxia, o profissional irá realizar uma avaliação minuciosa da coluna, observando se há algum bloqueio ou restrições do movimento, desequilíbrios musculares ou tensão miofascial, e irá em busca do Complexo de Subluxação Vertebral (CSV). O CSV é um desarranjo que ocorre entre duas ou mais vértebras e isso causa um bloqueio na condução do impulso nervoso, fazendo com que este não chegue pleno onde precisa chegar. Isso causa outros CSV (secundários e terciários), desequilíbrios musculares, e uma cascata de compensação que pode ou não estar associado a sintomas dolorosos. Pensando nisso, procurar um profissional é uma boa forma de melhorar e prevenir possíveis doenças que acometam o organismo.
3. COM QUE OPERADORAS VOCÊS TÊM CONVÊNIO?
Atualmente os planos de saúde não cobrem atendimento de quiropraxia. Mas ainda assim, a CTN Quiropraxia decidiu oferecer aos nossos pacientes algumas vantagens. Confira:
-Rede Valorize da Pirâmide: Temos um convênio com a Rede Pirâmide. Concedemos 15% de desconto nos atendimentos.
- Todos os meses concedemos 30% de desconto em nossos serviços para profissionais de diversas áreas. Confira com nossos consultores quais as profissões estão sendo contempladas no momento.